fbpx

Dr. Shoes lança ‘Crowdfunding’ para expandir negócio

Dr. Shoes lança campanha de crowdfunding para financiar investimentos em meios digitais e para lançar uma nova solução de recolha e entrega ao domicílio. A solução surge para permitir a continuidade do negócio em tempos de pandemia.

A Dr. Shoes, startup 100% portuguesa especializada em serviços de luxo de engraxadoria de calçado, apela à doação e contribuição de pequenos montantes, através da plataforma de crowdfunding PPL, por forma a dar continuidade ao seu negócio.

O lançamento do serviço ao domicílio denominado Dr. Shoes Pick’N’Go permite a marca “estar mais próxima dos seus milhares de clientes de maneira segura, cómoda e conveniente para eles”.

Carlos Manuel Reis, fundador e CEO da Dr. Shoes, decidiu reinventar o modelo de negócio existente com a chegada da pandemia e ao escutar o feedback dos clientes.

Aposta assim num serviço “de maior proximidade, seguro em termos de higiene sanitária, numa solução inovadora no mercado de recolha e entregas gratuitas ao domicílio de todo tipo de  sapatos, ténis ou sapatilhas que precisem de higienização, reparação ou da nobre e antiga arte da engraxadoria”.

“Após dois anos de existência, a evolução da Dr. Shoes para a solução Pick’N’Go é o passo natural a dar na inovação que trouxemos num setor com 300 anos de história em Portugal. A pandemia de Covid-19 veio acelerar este passo no nosso plano de negócios, para assegurar o mais possível os postos de trabalho dos nossos colaboradores no panorama atual”, sublinha Carlos Manuel Reis.

Os montantes previstos para a angariação de fundos da Dr. Shoes têm em vista a migração para um novo espaço adaptado a responder à logística da nova solução, ‘Pick’N’Go’; a atualização do sistema de faturação; um novo website e a divulgação nas redes sociais desta solução.

Carlos Manuel Reis promove esta campanha, pois acredita que “à semelhança de outros países, o crowdfunding é uma solução de financiamento de negócios”.

Disponível na plataforma, os contributos são premiados com serviços da marca, desde os 20€ aos 90€, e incluem serviços de engraxadoria, lavagem intensiva de ténis, hidratação de malas em couro e cinco tratamentos de sapatos.