fbpx

Conheça o Facebook Business Suite e as vantagens para o seu negócio

Facebook Business Suite

E se pudesse unir todas as redes sociais da sua empresa numa só plataforma? Não é de hoje que as organizações, na sua grande maioria, se regem pelo conhecido provérbio “tempo é dinheiro” e nada melhor que guardar poupanças para investir na contínua evolução empresarial.

Mark Zuckerberg, fundador de uma das redes sociais mais conhecidas no mundo – o Facebook – lançou, no passado mês de setembro, mais uma carta que estaria guardada na sua manga: o Facebook Business Suite. Esta ferramenta promete economizar o tempo às empresas e facilitar a gestão de todas as suas páginas e perfis das redes sociais.

As pequenas e médias empresas são o enfoque desta nova ferramenta, que quer ter um impacto positivo na recuperação económica pós-pandemia. No entanto, o Facebook admite que o objetivo será, a longo prazo, disponibilizar a ferramenta para empresas de todas as dimensões (rumores apontam para o ano de 2021).

Mas, afinal, de que se trata o Facebook Business Suite?

A nova funcionalidade apresentada pelo Facebook permite gerir páginas e perfis de Facebook, Instagram, Messenger e, num futuro próximo, de WhatsApp, combinando o acesso às diferentes redes sociais num único espaço! Através desta aplicação, poderá aceder de forma rápida e simples às notificações, mensagens, comentários e muitas outras atualizações da sua empresa, o que permite uma melhor organização e priorização da sua atividade online ao longo do dia.

Esta aplicação permite não só estar a par das mais recentes atualizações nas suas redes sociais corporativas, como também agendar publicações em Facebook e Instagram ao mesmo tempo. Desta forma, terá acesso direto aos insights das suas publicações, ficando a perceber onde se concentra a atenção dos seus utilizadores, qual a publicação de maior alcance e/ou qual o envolvimento dos seus usuários. Caso seja do interesse da sua empresa impulsionar o envolvimento e a interação com o seu público, o Facebook Business Suite permite também criar e gerir anúncios. Ao otimizar o seu esforço em cada plataforma verá melhores resultados e todos os benefícios que o online pode trazer ao seu negócio.

E se uma “casa com duas portas é má de guardar”, abre-se agora uma janela de oportunidade na gestão de redes sociais. Uma “casa” e uma só “porta” (Facebook Business Suite) que guarda o mundo digital da sua empresa.

Qual o propósito do Facebook Business Suite?

A pandemia de Covid-19 mudou não só os consumidores, como tornou necessário que muitas organizações mudassem as suas estratégias e procurassem agora explorar o seu caminho no digital. O Facebook acredita que, através deste tipo de ferramenta, auxilia as PME no que toca a uma transição digital de sucesso.

O Business Suite contribui agora para as várias ofertas empresarias proporcionadas pelo Facebook, juntando-se ao Facebook Pages Manager, Facebook Ads Manager e Facebook Analytics, otimizando o seu tempo e da sua empresa para que possa concentrar-se em outros aspetos do negócio.

Esta ferramenta encontra-se disponível através de desktop e/ou dispositivos móveis (para Android e iOS, neste caso substituindo a antiga app Gestor de Páginas do Facebook), tudo o que terá de fazer é vincular as suas contas empresariais de Facebook e Instagram, caso ainda não o tenha feito.

Quer saber como podemos ajudá-lo a tornar as suas redes sociais mais apelativas? Contacte-nos e teremos todo o gosto em ajudar.

Até breve!

Andrea Monteiro, Digital Marketeer na Media em Movimento

Fontes:

https://www.facebook.com/business/news/introducing-facebook-business-suite

https://tek.sapo.pt/noticias/negocios/artigos/facebook-business-suite-ha-uma-nova-ferramenta-para-ajudar-as-pme-a-gerir-os-seus-negocios-online

https://www.computerworld.com.pt/2020/09/22/facebook-lanca-nova-interface-para-gestao-de-apps-das-empresas/

https://techcrunch.com/2020/09/17/facebook-launches-facebook-business-suite-an-app-for-managing-business-accounts-across-facebook-instagram-and-messenger/