fbpx

Sete formas de promoção internacional digital

Fonte: Freepik

Com o avanço da tecnologia e o aumento da conectividade global, surgiram sete novas tipologias de ação de promoção internacional a nível digital. Saiba quais.

Sim, com o avanço da tecnologia e o aumento da conectividade global, surgiram várias novas tipologias de ação de promoção a nível digital. Algumas delas incluem:

  1. Influencer Marketing: Utilização de influenciadores digitais para promover produtos ou serviços em plataformas como Instagram, YouTube, TikTok e blogs. Os influenciadores têm um público fiel e podem aumentar a visibilidade da marca de forma autêntica.
  2. Marketing de Conteúdo Interativo: Criação de conteúdo digital interativo, como quizzes, questionários, enquetes, vídeos 360 graus e experiências de realidade aumentada, para envolver o público e aumentar a interação com a marca.
  3. Marketing de Mensagens Instantâneas: Utilização de aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp, Facebook Messenger e WeChat, para interagir com clientes em tempo real, fornecer suporte ao cliente, enviar atualizações e promover produtos ou serviços.
  4. Realidade Virtual (VR) e Realidade Aumentada (AR): Criação de experiências imersivas em VR e AR para permitir que os consumidores experimentem produtos ou serviços virtualmente antes de comprar, como testar roupas, móveis ou experimentar destinos turísticos.
  5. Live Streaming e Webinars: Transmissão ao vivo de eventos, apresentações ou demonstrações de produtos para um público online em plataformas como YouTube, Facebook, Instagram e Twitch. Webinars também são usados para fornecer formação, educação ou informações sobre produtos.
  6. Marketing de Influência de Media Social (Social Media Influencing): Além dos influenciadores individuais, as empresas podem aproveitar o poder das redes sociais para criar comunidades engajadas em torno das suas marcas, promover conteúdo gerado pelo usuário e incentivar a participação dos seguidores.
  7. Marketing de Busca por Voz: Com o aumento da adoção de assistentes de voz, como Alexa, Siri e Google Assistant, as empresas estão a otimizar o seu conteúdo digital para buscas por voz, incluindo o desenvolvimento de habilidades para assistentes de voz e otimização de conteúdo para respostas diretas.

Estas são apenas algumas das novas tipologias de ação de promoção a nível digital. A evolução contínua da tecnologia continuará a influenciar e a moldar as estratégias de marketing digital das empresas no futuro. A escolha das estratégias mais adequadas dependerá dos objetivos específicos da empresa, do seu setor de atuação, dos recursos disponíveis e das características dos mercados-alvo.

Exporta para vários mercados e procura centralizar a estratégia e a execução nos mercados alvo em apenas um interlocutor?
Contacte-nos e saiba como operamos.