fbpx

12º Bootcamp de Marketing CCIP 2024

A Media em Movimento moderou um painel, dia 6 de março de 2024, dedicado à ‘Sustentabilidade (de) Propósito’ no 12º Bootcamp de Marketing da CCIP – Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

A agência Media em Movimento voltou a moderar um painel no Bootcamp de Marketing da CCIP, desta vez, dedicado ao tema da Sustentabilidade (de) propósito que contou com a participação de Flávia Nobre, responsável de Sustentabilidade da Ageas Portugal Grupo, Laetitia Arrighi de Casanova , diretora Geral da B Lab Portuga e Alberto Lançós, coordenador de vendas E-commerce na DHL Express Portugal.

A B Lab é uma rede sem fins lucrativos que está a transformar a economia global para beneficiar todas as pessoas, comunidades e o planeta. Fundada em 2006 nos EUA e estabelecida na Europa em 2015, a B Lab cria normas, políticas, ferramentas e programas que alteram o comportamento, a cultura e a estrutura das empresas. 

Laetitia Arrighi de Casanova explicou como mobilizam a comunidade global de B Corps para uma ação coletiva, enfrentando os desafios mais críticos da sociedade, além de colaborar com governos, universidades, coligações e outras instituições para impulsionar a mudança dos sistemas económicos. Atualmente existem mais de 8.000 B Corps em todo o mundo, em mais de 93 países.

Flávia Nobre do Grupo Ageas Portugal explicou como o tema da sustentabilidade está na estratégia de negócio e revelou as três ambições a longo prazo – contribuir para uma sociedade saudável, promover a resiliência climática e fomentar a inclusão. Partilhou ainda o que fazem na experiência de cliente, o tipo de ações/iniciativas para promover preocupações de sustentabilidade.

Um estudo da KPMG revelou que mais de dois terços (69%) dos diretores executivos a nível mundial integraram plenamente as considerações ambientais, sociais e de governação (ESG – Environmental, Social, and Corporate Governance) na sua atividade.

Para Alberto Lançós, a DHL Express, está focada na sustentabilidade, não só para impulsionar o setor da logística, como também para ajudar as PME (Pequenas e Médias Empresas). Estão comprometidos em oferecer soluções de logística mais sustentáveis e reconhecem a importância de reduzir o impacto ambiental das operações e de ajudar as PME a fazerem o mesmo nas suas áreas de negócio.