fbpx

Ensino de elevada qualidade na International School of Palmela

International School of Palmela

A ISP foi fundada em 1996, com o objectivo de oferecer um ensino de elevada qualidade a nível espiritual e escolar.

A  International School of Palmela, recebeu em 1998 a licença para o primeiro ciclo, ano que deu os primeiros passos, com apenas 8 alunos.

Em 2002 iniciou o 2º ciclo do Ensino básico, com o término das obras do novo edifício. A CIP tinha como filosofia aumentar uma turma por ano, pelo que em 2005, os primeiros alunos chegaram ao terceiro ciclo.

Em 2007 recebeu a autorização para o secundário e em 2009, chegou ao Topo do Ranking nacional de escola com um meritório segundo lugar a nível nacional e um primeiro lugar nas escola privadas.

Nesse mesmo ano a escola decidiu abraçar um desafio lançado pelos pais, de adoptar um currículo internacional, de forma a facilitar os fluxos migratórios. Após uma auditoria da Cambridge University o Colégio Islâmico recebeu a autorização de se tornar num centro Cambridge, pelo que em 2010 começou a implementar o Currículo Internacional de Cambridge no 3º ciclo e no secundário.

Em 2011 a escola na procura da melhoria continua juntou-se à prestigiada organização ECIS (European Coucil of International Schools), tornando-se numa escola internacional de referência mundial.

RTP