fbpx

A importância do audiovisual no seu negócio

audiovisual

Vídeo, deve fazer-se ou não? Indo direto ao assunto: sim, definitivamente. E não importa se é freelancer, se tem uma pequena loja ou se é dono de uma grande multinacional. Deixe-me dizer-lhe porquê: em poucas palavras, as pessoas adoram vídeos.  

Existem duas grandes etapas em cada negócio: atração e conversão. É necessário atrair um visitante e convertê-lo num cliente e os vídeos conseguem ajudar significativamente nas duas etapas.  

Vamos começar com a atração: imagine que um visitante online encontra o seu site, haverá imenso texto e imagens a explicar aquilo que faz e quão bons são os seus produtos e/ou serviços. Depois de lerem durante cerca de um minuto (eventualmente um pouco mais), aborrecem-se e saem do site, perdendo-se assim um potencial cliente. Vamos então assumir que em vez da informação em texto, existe um vídeo com pouco mais de um minuto a explicar todos os pontos importantes num formato mais conciso e direto, de forma a prender a atenção de quem o vê. Estudos mostram que o conteúdo em formato audiovisual é processado pelo cérebro 60 mil vezes mais rápido do que em texto, conseguindo dar aos visitantes um grande número de informação em pouco tempo ideal para gerar maior atração..  

É ainda  39% mais provável uma pessoa partilhar o conteúdo se este for consumido via vídeo, isto significa que há a possibilidade de os visitantes partilharem o seu vídeo nas redes sociais, levando outras pessoas ao seu site. Por outras palavras, é assim que se aumenta o tráfego, criando conteúdo relevante para os motores de pesquisa e melhorando assim a otimização do site para os mesmos. 

 Uma vez alcançada a atração, 70% dos marketeers reportam que o vídeo converte melhor do que outros tipos de conteúdo. Porquê? Porque assim os seus potenciais clientes conseguem ver mesmo o que faz ou vende, adquirindo assim informação mais detalhada que os leva a tomar decisões de uma forma mais confiável. O vídeo permite também fazer com que a sua marca se distinga das demais, enriquecendo a confiança na sua marca.  

Mas deixe-me contar-lhe a verdadeira razão pela qual os vídeos podem enriquecer a sua marca: como diz o ditado popular, os olhos também comem e a sua marca vai ser muito mais apetecível quanto maior for a sua dinâmica visual. 

Agora que acabou de ler um artigo acerca deste mesmo assunto, visto que tem interesse no mesmo, quem melhor para a/o ajudar se não a Media em Movimento, uma agência com uma forte equipa capaz de elevar o seu negócio até ao próximo nível. Do que está à espera? Fale connosco!

Por: Guilherme Mendes, motion designer na Media em Movimento 

Fontes:

  • Bhatia (2000). Advertising in Rural India: Language, Marketing Communication, and Consumerism, 62, 68 
  • Sampson, S., A History of Advertising from the Earliest Times, Chatto and, Windus, 1875, p. 35 
  • Moore, K. and Reid., S., “The Birth of the Brand: 4000 years of Branding,” Business History, Vol. 50, 2008. pp. 419–432. 
  • Stuart, H., “Employee Identification with the Corporate Identity,” International Studies of Management and Organization, Vol. 32, No. 3, 2002