fbpx

Website, para que te quero?

website

É cada vez mais importante as empresas terem um website. Pois bem, explicamos de seguida todas as razões que o farão criar o website da sua empresa ou que o farão melhorar aquele que já tem.

O espelho do seu negócio

Os websites são uma das mais importantes ferramentas de trabalho de cada empresa: é neles que estão expostos os serviços, produtos, contactos ou até mesmo exemplos de trabalhos já realizados para outros clientes, ou seja, os websites são as montras que darão a credibilidade e a visibilidade online que tanto deseja para a sua empresa.

E que vantagens tenho, para além das já referidas anteriormente, em ter um website da minha empresa? Ter um website é mais económico, eficaz e flexível do que muitos dos outros meio de publicidade tradicionais. Ao contrário dos meios tradicionais, em que tem datas a cumprir, custos elevados de produção e não pode alterar a qualquer momento a informação que os mesmos contêm, no seu website pode incluir tudo o que quiser, uma vez que é de espaço ilimitado, pode alterar a qualquer momento as informações se achar que precisam de ser atualizadas para melhor satisfazer a sua estratégia de negócio e, uma vez que é algo permanente, está acessível a apenas uns cliques de distância de quem o procura – visibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano!

Outra das razões que podemos mencionar é o facto de que ter um website ajuda a atrair clientes. Hoje, os clientes dão cada vez mais importância ao detalhe e procuram sempre o maior número de informações online antes de adquirirem qualquer produto/bem/serviço. Combinando um bom website com uma boa estratégia de marketing, é possível pensar no consumidor final e procurar perceber as necessidades de quem procura pelo seu website, o porquê de o fazer e aquilo que pretende saber.

É importante também perceber que tudo gira à volta do online, que hoje em dia as pessoas procuram tudo na internet e se não encontrarem a sua empresa irão encontrar outra com os mesmos serviços e que os satisfaçam também.

É, por isso, essencial criar o seu site e otimizá-lo para ser encontrado pelos motores de pesquisa, com as conhecidas técnicas de SEO, que vão permitir que o seu website seja visto por esses mesmos motores de pesquisa como um website de qualidade e relevante para quem o utiliza.

Fatores importantes a ter em consideração:

  • Ter o conteúdo bem estruturado;
  • Servidores rápidos;
  • Uma correta aplicação de tags, que irão permitir que o seu website fique melhor posicionado nas páginas do Google.

Ter um website ajuda também ao crescimento das suas redes sociais. Se criar um bom website, pode sempre criar links diretos para as suas redes sociais, de forma que quem visite a sua página não tenha de procurar por si nas outras plataformas e consiga ir diretamente do seu website até à rede social que procura. Desta forma, é mais fácil aumentar também os seguidores das suas restantes plataformas, criando um maior tráfego entre elas e entre os conteúdos que divulga nos seus canais. 

Outra grande vantagem de ter um website é a facilidade de criação de uma resposta padrão. Dentro do seu website pode ter uma página específica que indique algumas perguntas padrão, aquelas que são mais vezes feitas pelos clientes, e uma resposta padrão também, de forma que o cliente consiga obter a informação que procura, sentindo-se mais próximo da sua empresa e acreditando com maior facilidade que será a escolha ideal.

Por último, mas não menos importante, ter um website permite-lhe obter feedback dos clientes. Criar esse laço de confiança e transparência com os seus clientes mostra que a sua empresa está aberta a ouvir e interessada em melhorar aquilo que não é tão bom. Além disso, ter bons feedbacks e testemunhos atrai também outros clientes que gostam de ler sobre outras experiências antes de decidirem se pretendem ou não adquirir determinado serviço.

Na internet o investimento em marketing pode ser menor e, mesmo assim, o seu website será visto por um público mais qualificado, uma vez que a segmentação é maior.

E agora que já tenho um website, o que devo fazer com ele?

Mantê-lo atualizado, claro! Tal como noutros assuntos, se não cuidarmos daquilo que temos, acabamos por deitar por água todo o trabalho que já desenvolvemos. É importante ir analisando as métricas do seu website e percebendo o que está ou não a funcionar – quanto mais direcionado para quem o visitar, mais fácil será ter um maior alcance, menor prejuízo e maior eficiência. Manter o seu website atualizado ajuda a que o utilizador tenha uma melhor experiência quando o visita e que sinta mais confiança pela sua empresa.

Quer que a sua empresa se destaque? Comece hoje a criar o seu website!

Por: Mariana Guerreiro, Digital Marketing Trainee

Fontes:

https://tudosobrehospedagemdesites.com.br/importancia-criar-um-site-para-a-sua-empresa/

https://www.bynet.pt/porque-e-que-a-sua-empresa-deve-criar-um-website-e-a-importancia-de-o-manter-atualizado/

https://agenciasitelider.com.br/blog/qual-a-importancia-de-criar-um-site-para-sua-empresa/

https://www.site.pt/blog/porque-importante-empresa-negocio-site/