fbpx

COPS garante vacinação de vigilantes

COPS

A empresa portuguesa de segurança privada COPS – Companhia Operacional de Segurança garantiu a vacinação de todos os vigilantes de hospitais onde presta serviços.

Em plena situação pandémica ligada ao surto de SARS CoV-2, a empresa de segurança privada portuguesa COPS definiu como urgente o reconhecimento público da figura dos vigilantes, incluindo dos seus direitos e deveres, que foram essenciais na mudança rápida dos paradigmas de trabalho, acesso às instalações e segurança dos colaboradores das empresas onde atuam.

Neste sentido, e tendo em conta o contacto direto com os doentes que chegam às diferentes unidades hospitalares onde a empresa presta serviços de vigilância, mais de 90% dos elementos pertencentes às equipas da COPS destacados em unidades de saúde estão já vacinados contra a Covid-19.

“Ao imunizar os nossos vigilantes estamos a garantir a sua segurança e das suas famílias, dos utentes e colaboradores com quem temos contacto diário e a cuidar das nossas equipas. Desde o início que solicitámos que fossem incluídos na ronda de vacinação e nos planos de vacinação de cada Unidade Hospitalar e assim foram considerados pelos hospitais, pelo papel fundamental que desempenhamos nessas unidades de saúde, nesta altura temos mais de 90% dos profissionais já vacinados”, afirma Pedro Toste, diretor geral da COPS.

A COPS é uma PME 100% portuguesa que tem como atividade principal a prestação de serviços de segurança a terceiros. Com mais de 10 anos no setor e cerca de 1500 funcionários, dispõe de vigilantes ao serviço de instituições públicas e privadas que desempenham funções cruciais na proteção e vigilância, tais como, todos os tribunais do país, hospitais, centros de saúde, escolas e universidades, câmaras municipais, teatros, espaços de entretenimento, hotéis e resorts, condomínios, e outros de alta segurança como a PGR (Procuradoria Geral da República), o DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal) ou Administração do Porto de Sines, entre outros.

A COPS presta serviços de segurança privada em hospitais portugueses e centros de saúde, perfazendo, neste momento, um total de 12 unidades de saúde em Portugal Continental, onde estão destacados um total de 212 vigilantes.