Inokem reinventa-se e desenvolve desinfetantes exclusivos contra a Covid-19

disinfectants

A Inokem, startup portuguesa de biotecnologia especializada em soluções químicas e biológicas, em plena transformação, adaptou-se e está a ajudar a retoma da economia através do desenvolvimento de desinfetantes únicos que podem prevenir o contágio por Covid-19.

A Inokem recorre a técnicas recentes de engenharia para o desenvolvimento de soluções mais eficientes, que sejam compatíveis com o meio ambiente. Como tal, 96% das suas soluções são feitas com matérias-primas 100% biodegradáveis, que permitem caminhar para um impacto ambiental zero. Procura, também, através do seu departamento de inovação, fórmulas que utilizem a biologia como base para as soluções de futuro.

A empresa é 100% portuguesa e oferece soluções setorizadas, certificando, desde 2012, as suas soluções no laboratório independente da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa, garantindo a sua transparência e qualidade.

Recentemente, a Inokem levou a cabo uma transformação intensiva, focando-se ainda mais na biotecnologia, no ambiente e nas pessoas. A partir do know-how existente, desenvolveu novas fórmulas para soluções específicas na contenção pandémica da Covid-19, nomeadamente para desinfeção de seres humanos em cabines de descontaminação, todo o tipo de tecidos e calçado, assim como desinfeção de espaços públicos sem qualquer tipo de contra-indicações.