A Compal, empresa portuguesa do ramo alimentar, promoveu a reabilitação de uma escola primária no interior da ilha de Santiago, em Cabo Verde. A Media em Movimento comunicou a iniciativa num total de 19 notícias na imprensa papel, online, TV e Rádios nacionais.
A Compal investiu cerca de 32.500 euros (3.582,800 escudos cabo-verdianos) na reabilitação da Escola Maria de Fátima Correia Baessa, localizada no concelho de Santa Cruz, interior da maior ilha do arquipélago de Cabo Verde. O projeto incluiu a pintura de salas de aula, criação de um espaço lúdico e melhorias no campo de jogos, num claro incentivo ao aproveitamento escolar.
As novas instalações foram apresentadas aos parceiros e à comunidade no passado dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, num momento muito aguardado por centenas de alunos daquele concelho e que lhes proporcionou uma experiência inesquecível de aprendizagem e diversão.
Sob o lema “Estudar é Mesmo Natural”, e à luz do Dia Compal Cabo Verde, a iniciativa resulta de uma estreita e duradoura colaboração com a FICASE – Fundação Cabo-verdiana de Ação Social Escolar, da qual é parceira desde 2008, e através da qual apoiou mais de 31 mil crianças ao longo de 16 anos.
Posts Relacionados
- Cabo Verde Airlines cabin staff in training
See the piece about Cabo Verde Airlines on TCV
- Cabo Verde Airlines resumes flights in June 18th
Cabo Verde Airlines announces that it will fly again from June 18th. Watch the article…
- Cabo Verde Airlines finaliza processo de privatização
A Cabo Verde Airlines, antiga TACV, finalizou o processo de privatização. A Loftleidir Cabo Verde…