fbpx

Desfibrilhador DOC garante cardioproteção com ligação direta à Cruz Vermelha Portuguesa

desfibrilhador doc media em movimento

O DOC (Desfibrilhador Operacional Conectado) é um equipamento de cardioproteção com monitorização 24 horas por dia, com ligação direta a um operacional treinado para Cruz Vermelha Portuguesa e já está disponível em Portugal pela Almas Industries.

Em Portugal, morrem cerca de 10.000 pessoas anualmente por paragem cardiorrespiratória, aponta a Sociedade Portuguesa de Cardiologia e apenas 3% das vítimas sobrevive, o que reflete lacunas do sistema de socorro pré-hospitalar português.

Muitas vidas podiam ser salvas com o uso de um desfibrilhador, daí a publicação do Decreto-Lei nº 184/2012, de 8 de agosto, onde passará a ser obrigatória em zonas que, pela elevada concentração de pessoas ou pelo risco elevado da população envolvida, a ocorrência de casos de Paragem Cardiorrespiratória (PCR) é mais provável.

DOC é o único desfibrilhador inteligente no mercado, sendo o único que incorpora monitorização remota 24 horas por dia, serviço exclusivo de teleassistência com a Cruz Vermelha Portuguesa, chamada automática para os serviços de emergência e geolocalização, via GPS, do local exato da vítima.

A tecnologia DOC é segura e eficaz já que integra um cartão SIM que conecta automaticamente a um operacional treinado da Cruz Vermelha que ajuda durante todo o processo.

https://www.youtube.com/watch?v=3sBH3eczvWg