fbpx

Robot de serviço Sanbot chega a Portugal

sanbot beltrão coelho

A Sanbot, robot de serviço da fabricante chinesa Qihan, chegou a Portugal e já está disponível para facilitar o dia a dia das empresas e está já a ser testada numa unidade hoteleira em Lisboa.

Com 20 quilos e 90 centímetros de altura, a Sanbot é um robot social, altamente personalizável, com design simples e equipado com a mais recente tecnologia de inteligência artificial, capaz de exprimir emoções e de oferecer a melhor experiência na interação com as pessoas.

Entre as componentes mais relevantes, destaque para os sensores que permitem movimento ilimitado, através das suas 12 pequenas rodas móveis que fazem rotações 360º, possibilitando a navegação em superfícies irregulares. Dispõe, ainda, de dez sensores para evitar obstáculos quando realiza uma deslocação.

Os robots Sanbot foram criados pela tecnológica chinesa Qihan, um dos principais players mundiais na comercialização de robots de serviço sociais. Foi desenvolvida em parceria com a IBM Watson, Nuance, Sony e em Portugal é representada pela Beltrão Coelho, que permite às empresas tomarem contacto com esta nova tecnologia através de sistema de aluguer.